Jornal Correio Popular Notícia

Desenrola Brasil
Energisa oferece até 75% de desconto nas dívidas

Data da notícia: 2023-10-09 17:54:47
Foto: Assessoria
As parcelas poderão ser pagas por meio de débito em conta corrente, boleto bancário ou PIX

A Energisa aderiu ao Desenrola Brasil, do Governo Federal, e, a partir desta segunda-feira (09), vai oferecer até 75% de desconto nas dívidas de clientes elegíveis ao programa em todas as nove distribuidoras do grupo. Com parcelamento em até 60 vezes e juros que não ultrapassam 1,99% ao mês, a fase atual da iniciativa tem o objetivo de regularizar a situação de pessoas físicas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no CadÚnico.

As negociações com a Energisa serão realizadas através da plataforma do Desenrola, disponível no site www.gov.br/desenrola e os clientes terão até 20 dias para realizar o procedimento. De acordo com as regras definidas pelo governo federal, apenas os clientes com dívidas leiloadas em procedimento realizado pela Bolsa de Valores de São Paulo (B3) poderão fazer o parcelamento em até 60 vezes junto a instituições cadastradas. Todos os clientes, no entanto, terão direito ao desconto de até 75% ofertado pela Energisa.

Na modalidade de financiamento, as parcelas poderão ser pagas por meio de débito em conta corrente, boleto bancário ou PIX. Caso o cliente escolha pagar à vista, o pagamento será feito via plataforma e o valor será repassado diretamente ao credor. O cliente que desejar aderir ao Desenrola precisa se cadastrar no portal do governo e ter as certificações Ouro ou Prata. O passo a passo para criar a conta está no site do governo digital (https://www.gov.br/governodigital/pt-br/conta-gov-br).

“Compreendemos a necessidade dos clientes e disponibilizamos, com regularidade, oportunidades para que possam reorganizar a sua situação financeira. No Desenrola, além de ter descontos sobre a dívida, as condições ofertadas em relação a juros e número de vezes são bastante atrativas. É fundamental que os clientes que vão negociar estejam atentos para evitar golpes. A única forma de aderir ao Desenrola é pelo site do Governo e apenas as instituições financeiras cadastradas por eles estão autorizadas a realizar os parcelamentos”, explica o Gerente de Serviços Comerciais da Energisa, Bernardo Moreira.

“Importante frisar que os clientes que não se encaixam nos critérios do Desenrola têm a oportunidade de negociar seus débitos por meio dos canais digitais de forma rápida e prática ou nas agências físicas da Energisa na capital e no interior”, reforça Bernardo.

Fonte: Coordenação de Comunicação e Marketing B




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.